sábado, 14 de fevereiro de 2009

Fashion grávida

Se alguma tecelagem quiser patentear, depois é só me mandar algumas, eu cedo a idéia. Mas acho que seria um golaço fazer uma camiseta (com bom espaço para acomodar peitões e barriga) especial para grávidas. Pode ser um kit de nove camisetas, em tamanhos crescentes – ia dar até mais dinheiro. A questão crucial é que as camisetas devem trazer respondidas as perguntas que toda mulher que engravida é obrigada a responder umas 47 vezes ao dia:

De quantos meses?
É menino ou menina?
Como vai chamar?

Como vão conseguir isso, se com uma plaquinha removível, um painel eletrônico, dezenas de silks screen para cada caso, não é meu problema. Agora, que ajudaria ajudaria. Principalmente as mulheres que trabalham em prédios com bastante gente e pegam vários elevadores ao dia.

Outro clássico que você escuta durante os 9 meses é: “Aproveita para dormir agora”. A frase soa quase como uma ameaça futura, prenúncio de dias negros, madrugadas, olheiras. Mas como? Dá para acumular sono? Fazer banco de horas? Se no início da gravidez seus olhos às vezes não pregam de ansiedade e, no final, você acorda mil vezes porque virar de um lado a outro, enrolada em um monte de almofadas, é quase uma operação de guerra? E a vontade de fazer xixi? Como é que se pode aproveitar para dormir?

Por fim, a maior pérola: “Nossa, que linda, você não engordou nada!” E você ali, com aquele barrigão que parece descomunal, há meses sem conseguir enxergar, daqui de cima, o que acontece nos países baixos sem se dobrar toda ou usar um espelhinho…

A questão é que tanto o parto quanto a gravidez têm uma propriedade mágica: nosso corpo desenvolve certamente algum dispositivo para esquecer rapidamente tudo o que aconteceu, logo depois que o ciclo acaba.

Se não, como explicar aquela que nem te conhece e, ao ver a barriga, solta: “Ai, que saudade, é tão legal estar grávida”, bem naquele dia que você enjoou de manhã e passou o resto do dia com azia? Perdoai, grávidas, é que elas esquecem. A bem da verdade, eu também esqueci. Tanto que aqui estou, grávida do segundo e respondendo diariamente: quinto mês, não sei o sexo ainda… Alguém aí se habilita a providenciar urgente a camiseta??

Nenhum comentário:

Postar um comentário