segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Comprei um livro de despedida

Outro dia, resolvi me dar um presente: comprei um livro de despedida. Sei que em breve vou ter um bebê no colo e muita alegria, mas também muito sono. E que ler um livro exigirá uma concentração difícil de alcançar. Até a minha primeira filha completar um ano, mais ou menos, poder sentar e ler durante um bom tempo era uma de minhas saudades.
Quando tentava, a leitura, em vez de avançar, involuía! Eu singrava umas 4 ou 5 páginas e, quando conseguia retomar o livro, mal lembrava do que tinha acontecido. Quem era esse personagem mesmo? Era obrigada a voltar e, assim, um passo adiante e dois para traz, a leitura virava um sacrifício. Desisti.
Sei agora que isso tudo deve voltar a acontecer. Por isso, me dei um livro de presente, para curtir nestes últimos meses. Quando conseguir ler o próximo, haverá dois presentes em minha vida: a volta da leitura e um filho que já ganhou alguma independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário