terça-feira, 3 de março de 2009

A segunda vez, quanta diferença! Parte II

Se a primeira gravidez foi mais curtida e menos conturbada do que a segunda (afinal, você tinha todo o tempo do mundo para a barriga), trago uma ótima notícia para as mães de segunda viagem: o nascimento e os primeiros tempos com o bebê são uma delícia com o segundo filho!!
Sabe aquela ansiedade: estou segurando ele direito? Ele fez xixi suficiente? A mamada está correta? Desapareceu. Você já sabe que é capaz de trocar uma fralda, aguentar um choro, dar banho. E tudo vira um enorme prazer. Aquele cheirinho de bebê te esperando no quarto ao lado, as caretas e sorrisinhos que fazem, aquela bolinha se aninhando no seu peito, satisfeita, depois de mamar.
Me lembrava desses primeiros tempos de peitos cheios, mamadas irregulares e noites mal dormidas com um certo medo. Dá um trabalho louco, mas o fato é que estou curtindo demais ter um outro bebê. Tudo flui mais relaxado, o que é supérfluo não importa. E os dias são de um enorme, intenso amor por essa nova família que se configura. É muito diferente estar a 4 do que a 3! Agora sim formamos uma turma. E surgiu uma divisão que antes inexistia: "os adultos" e "as crianças". Os papéis novamente mudam. Sutilmente tudo se acomoda. E para muito, muito melhor.

4 comentários:

  1. Toda a mulher que tem o segundo bb fala isso... Que o 2º filho, a gente curte mais... Então acho que ta hora de fazer outro... :D
    Não vai por fotos????
    Bjs
    :)
    OBS: Posso te linkar???
    Bárbara - essavidademae.zip.net
    barbaraguare1@fasternet.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sim, Bárbara, fique à vontade! quanto mais divulgação, melhor.
    bjs,
    Carô

    ResponderExcluir
  3. Será que agora eu consigo postar um comentário?

    ResponderExcluir
  4. Oba! Consegui!
    Espero que eu consiga um pouco desse relax do 2o. filho com a Beatriz... Que difícil, Carô!
    Bjs

    ResponderExcluir