sábado, 7 de março de 2009

A mulher-polvo

O braço esquerdo enlaça o bebê de encontro ao meu corpo. O direito segura o frasco. A boca gira a tampinha. Um pouco de malabarismo e... voilá! Consigo abrir o vidro de remédio para cólicas sozinha e puxar o líquido para dentro da seringa.
Desde que o André nasceu, meus braços, mãos, pés e joelhos têm sido usados com muito mais criatividade. Fruto apenas de necessidade, não que eu esteja treinando para ser contorcionista...
Mas se ver sozinha, às voltas com um bebê que chora e uma menina de 4 anos que pede coisas, exige adaptações corporais nunca dantes exploradas.
Descobri que meus braços se multiplicam. A mulher-polvo aqui consegue ler um livrinho (virando as páginas!) e embalar o bebê. Com a ajuda dos pés, então, dá para trocar uma fralda, abrir o cesto do lixo e ainda falar ao telefone ao mesmo tempo!
Não que eu faça isso o dia inteiro, nem que pretenda enlouquecer de vez. Mas quem nunca se viu amamentando um, dando bronca no mais velho ao mesmo tempo e sem saber o que fazer com a campainha que toca, que atire o primeiro tentáculo!

4 comentários:

  1. Eu já comecei esse treinamento! Mas você já é mestre na arte de virar polvo!!

    ResponderExcluir
  2. Só quem tem dois pra saber qtos malabarismos somos capazes de fazer!!!
    Cirque de solei nem chega perto, hahahha!!!
    Bjks
    :)

    ResponderExcluir
  3. Huehuehueheue...
    Ótimo!
    Sempre digo que mães desenvolvem novas habilidades... eu lavava louça embalando carrinho e falando no telefone; Almoçava amamentando; escovo os dentes com meu pequeno no colo... afff, são tantas as habilidades que criamos! A ex-esposa de um amigo meu aprendeu a cortar carne com uma mão só, por causa do filho no colo... hehehehe

    Mães, mães, mães... uma mulher não sabe o que é ser mulher sem ter sido mãe! ;)

    Beijinhos
    Lívia (mamãe do Uriel - 9 meses e meio)

    ResponderExcluir
  4. Nossa!é tudo isso mesmo...tenho 3 filhas e é TUDO isso,sem tirar nem pôr!

    ResponderExcluir